terça-feira, 22 de março de 2011

O Desafio que é viver'

Aqui estou eu: Pegando de volta as rédias da minha vida, da minha história. E você o que tem feito da sua vida?


A vida e muito pra ser tão insignificante. Acho a maior piada essa gente besta e medíocre que acredita que as pessoas vivem em função do que elas fazem ou falam. 
E muita falta do que fazer acreditar fielmente que alguém passa o dia, tarde, noite e madrugada querendo saber o que fez ou deixou de fazer. INFELIZMENTE existem pessoas que pesam assim e vivem em função de fazer os 'outros' acreditarem que suas vidas são uma maravilha. Mas pra que isso mesmo? Pra estarem em foco por alguns instantes.

Viver tem que ser perturbador. Viver a felicidade de um sol radiante pela manhã ou uma chuva para refrescar do calor.
Viver e agradecer por mais um dia que se levanta ou mais uma noite que se deita.
Agradecer pelo simples fato de poder enxergar as belezas que Deus nos oferece.
Mas não tem que viver em função de perturbar a vida dos outros, em função de dar ouvidos aos que 'os outros' pensam. Alguém disse:  - O que os outros pensam não me interessam, pois eles sempre serão os outros.
Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos: - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?
Que desafio hein?

"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..."

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Mas assim, como disse anteriormente algumas pessoas crescem até certa idade depois apenas se desenvolvem porque os pensamentos infantis e imbecis provam que nunca deixaram de ser imaturooos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário